sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Courage, Integrity, Faith and Victory ...


Coragem, Integridade, Fé e Vitória ...

Não sabe do que eu to falando? Vou dar uma dica: meu esporte favorito, eu tento, mas ainda não dá pra me considerar praticante, pelo menos, não de uma forma, assídua, que fique claro que não por falta de vontade, na verdade, existem três motivos básicos, o primeiro deles é que eu não sou boa, o segundo, não pretendo e nunca pretendi ser lutadora, quer dizer, de forma amadora talvez, treinar me faz bem, é saudável e diminui a ansiedade, mas não como profissão, até porque, e esse é o meu terceiro e último motivo, não existem muitas profissionais do boxe feminino, além de receberem pouco apoio aqui no Brasil.
Tudo bem, já teve boxeadora no big brother, foi uma outra no Jô Soares que é até famosa, mas mesmo assim, são muito poucas e recebem tanto incentivo quanto o futebol feminino, porém é a prova de que o boxe não é um esporte apenas masculino. Eu não sei muito a respeito das técnicas, só sei dizer que o treinamento é um pouco puxado, requer força de vontade, exercita a disciplina e o melhor de tudo, ajuda a emagrecer.
Já que o assunto é boxe, não custa nada falar sobre o filme que incentiva várias pessoas a lutar. Lá na academia, pelo menos, quando querem que os alunos se esforcem um pouco mais durantes as aulas de boxe, colocam a música do Rocky Balboa. Eu, particularmente, sempre achei muito legal a forma como Stallone, enquanto Balboa treinava com disciplina e vencia os desafios, ele sim, é um exemplo de perseverança e não Joseph klimber (he, he, he).
Confirmei uma suspeita que vinha tendo sobre Stallone, ele voltou às suas raízes cristãs, convertendo-se ao protestantismo antes do seu último filme, e de fato, na minha opinião, o filme faz menções ao cristianismo, pois deixou claro que as pessoas, muitas vezes, não conseguem treinar sozinhas e por isso precisam de ajuda, que perdoar é uma boa, e que servir, fazendo bem aos outros, faz parte de uma vida vitoriosa, mas o melhor de tudo é que “Rocky Balboa”, hoje em dia, evangeliza na internet.


2 comentários:

Anônimo disse...

manero amiga gosteiiii!
beijãoooooooooooo

Anônimo disse...

poxa...deve ser bacana esse filme do stallone hein???!!! Vou ver se assisto pq de boxe não entendo nadaaaaa! hehehehehe! bjuuuuu