sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Aqui tem vale tudo...

Projeto de Lei 1763/07

Ontem à tarde, dei de cara com uma reportagem que falava sobre esse projeto de lei. Pelo que entendi, esse projeto pretende prevenir o aborto, disponibilizando uma bolsa para as mães, vítimas de estupro, claro, que resolverem ter o bebê.
Não estou por dentro de todas as questões que envolvem o aborto, mas como cristã sou contra, por motivos óbvios, porém achei o projeto de lei “sinistro”, pois pretende prevenir o aborto através de uma bolsa chamada: “bolsa estupro”. Só podia ser coisa de crente doido mesmo. O trauma dessa mulher a gente joga no lixo e faz de conta que R$ 300,00 é a solução do problema. Simplesmente ridículo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem, eu até escutei algo sobre, mas como cristão preciso estar mais bem informado e fundamentado na minha fé. Tenho minhas dúvidas sobre aborto, mas por enquanto parto do princípio é por irresponsabilidade é crime o resto depende mt... até pq se trata de pessoas, relacionamentos (com o emocional e tal).

Anônimo disse...

Nossa! Esse tema é muito complicado, já teve até discussão na sala de aula lá da faculdade... Como cristã, sou contra o aborto, aquele aborto q a mulher e o homem não querem assumir a responsabilidade... até pq a biblia fala q tudo o q homem plantar, ele ceifará, então se vc não se previne uma gravidez pode ocorrer...agora chupa a manga rsrsrs! Fez, tem q ter a responsabilidade de cuidar da criança. Mas qnd o assunto é aborto por estupro é diferente...é mais delicado, pq como vc disse tem o trauma da pessoa envolvida... pô deve ser horrivel gerar uma criança q não foi feita com amor, e sim feita embaixo de violência... Sinceramente não tenho a resposta pra essa pergunta... mas é obvio q essa bolda estupro não resolverá o problema.

Nathalia Nagel disse...

Olá Pedro, você tem razão, como cristão é bom estar bem informado sobre essas questões, mas na minha opinião, você está no caminho certo! Afinal cada caso, é um caso.

Olá Vanessa!

O tema é complicadão sim. Na faculdade sempre rola essas discussões polêmicas, né?!
Pensamos bastante parecido! Se for por irresponsabilidade a frase básica:" Toma que o filho é teu." hehe.

Obrigada pela visita!

Beijão.