....Ou a antiga vida com um " upgrade", tanto faz! Só não fique parado! MOVE YOURSELF!
Falar sobre isso é simples. Afinal todo mundo fez planos e passou a virada de ano de dedos cruzados, torcendo para que os planos se concretizem. Ficar com os dedos cruzados não resolve muito, pelo menos não na maioria das áreas. Se você planeja ter um carro novo em 2008, por exemplo, trabalhe mais, gaste menos. Quer se formar gaste tempo
pesquisando, estudando, acredite, lute, sonhe, mas coloque em prática também. Não é difícil vir com receitas de bolo, mas colocar certas coisas em prática costuma ser bastante difícil. Pelo menos pra mim. Penso que me falta organização, método e algumas vezes até um plano bem definido. Pareço querer tudo, mas no fundo não me esforço em quase nada.
No natal ouvi uma história bastante interessante, tenho um priminho lindo de três ou quatro anos, ele é bastante sapeca e inteligente. Ao que parece ele mesmo pequeno já traça planos pra vida futura dele, acho que ele quer ser piloto, não tem muita certeza do que quer pilotar, mas querer ser piloto já é um começo. Ele disse ao seu pai, quero ser piloto de foguete. O que fez seu pai sentir-se bastante orgulhoso e começar a dar conselhos. Que lindo! Meu filho na Nasa! Ah então você precisa estudar bastante. Dae meu primo respondeu: Então não quero ser piloto de foguete... Talvez... De formula1. E seu pai prontamente lhe disse, não importa, terá de estudar bastante também! Haha E meu priminho não satisfeito perguntou: Pai, e se eu for piloto de caminhão? Ao que o pai respondeu: Também terá que estudar, tudo tem que estudar meu filho! E meu priminho sorrindo, afinal pequenino ainda em toda a sua inocência respondeu: Ah, então eu vou andar de bicicleta mesmo!
pesquisando, estudando, acredite, lute, sonhe, mas coloque em prática também. Não é difícil vir com receitas de bolo, mas colocar certas coisas em prática costuma ser bastante difícil. Pelo menos pra mim. Penso que me falta organização, método e algumas vezes até um plano bem definido. Pareço querer tudo, mas no fundo não me esforço em quase nada.No natal ouvi uma história bastante interessante, tenho um priminho lindo de três ou quatro anos, ele é bastante sapeca e inteligente. Ao que parece ele mesmo pequeno já traça planos pra vida futura dele, acho que ele quer ser piloto, não tem muita certeza do que quer pilotar, mas querer ser piloto já é um começo. Ele disse ao seu pai, quero ser piloto de foguete. O que fez seu pai sentir-se bastante orgulhoso e começar a dar conselhos. Que lindo! Meu filho na Nasa! Ah então você precisa estudar bastante. Dae meu primo respondeu: Então não quero ser piloto de foguete... Talvez... De formula1. E seu pai prontamente lhe disse, não importa, terá de estudar bastante também! Haha E meu priminho não satisfeito perguntou: Pai, e se eu for piloto de caminhão? Ao que o pai respondeu: Também terá que estudar, tudo tem que estudar meu filho! E meu priminho sorrindo, afinal pequenino ainda em toda a sua inocência respondeu: Ah, então eu vou andar de bicicleta mesmo!
Algumas vezes nós reagimos exatamente assim, e quando falamos de uma criança de três anos é tudo bastante engraçado, porém existem momentos em nossas vidas em que devemos tomar decisões, traçar metas e alcançar objetivos. Cada um dentro da sua realidade, porque pelo menos em minha opinião, não devemos procurar puramente status e sim objetivos traçados com coerência dentro das possibilidades que temos, trabalhando com determinação, honestidade, e ao final ter a alegria de ver nossos objetivos, ao longo dos anos, sendo concluídos.
Feliz ano novo à todos!!
SEGUE O TEU DESTINO,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.
A realidade Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
(Ricardo Reis)
